O Circuito

Obedecendo aos mais rígidos conceitos relativos à segurança, funcionalidade e à qualidade, o Autódromo Internacional de Curitiba se apresenta como referência para novo milênio.

Seguindo normas e padrões da FIA - Federação Internacional de Automobilismo, é homologado pela CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo estando apto a receber eventos das mais variadas categorias do automobilismo mundial.

Clique no link abaixo e faça o download do desenho exato do circuito, com todas as medidas.

Download

O Autódromo foi vistoriado por Mr. Roland Bruynseraede e Mr. Klaus Steinmetz, inspetores da FIA. Circuito misto com sete curvas à direita, quatro à esquerda e cinco segmentos de reta, sendo o mais longo com 980 metros. Totalizando 3.695 metros de extensão, 15 metros de largura, e tem desnível máximo de 4 metros. Circuito oval com 15 metros de largura ao longo de 2.550 metros de extensão

A Pista

Revestimento asfáltico reforçado com polímeros, amplas e eficientes áreas de escape, guard-rails de tres lâminas, guaritas de proteção para comissários de pista, torres para transmissão de TV estratégicamente posicionadas.

Opção desenvolvida para competições de Arrancada com reta em piso especial, torres computadorizadas, dispositivos de medição de tempos e velocidades de última geração, tela para proteção do público com cabos de aço incorporados obedecendo aos mais recentes padrões internacionais de segurança.

Fotos Aéreas

Confira logo abaixo algumas fotos aéreas do circuito: