Equipe Flash Power Racing na 3ª Etapa do Paranaense de Arrancada

Piloto recordista Alejandro Sanchez e sua equipe concedem entrevista exclusiva para o blog

Os fãs de Arrancada tiveram um fim de semana eletrizante no Autódromo Internacional de Curitiba. Mais de 3 mil pessoas acompanharam os treinos livres e as baterias oficiais da 3ª Etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada nos dias 11, 12 e 13 de junho.

Destaque para a presença do piloto recordista, Alejandro Sanchez, que levou mais uma etapa do Paranaense de Arrancada 2010. Sanchez e os integrantes da sua equipe Flash Power Racing concederam entrevistas exclusivas para o Blog do AIC. Confira:

Com 18 anos de experiência, Alejandro é o maior vencedor da categoria na Arrancada Brasileira e detém recordes em varias pistas de arrancada em boa parte do país. Ele pilota um Dragster Top Alcohol com cerca de 4000cv, que atrai a atenção do público por onde quer que passe. E é justamente a energia do público que fascina o piloto, que cita o AIC como um dos melhores circuitos sul-americanos para campeonatos.

AIC: Há quanto tempo e como começou na Arrancada?
Alejandro Sanchez: Comecei há 18 anos. A primeira prova foi em 1992, em São Paulo com um Gol GTS.

AIC: Quais os principais títulos da sua carreira?
Alejandro: Sou recordista brasileiro de arrancada no Velopark, com o tempo de 5,763s nos 402 metros. Aqui no AIC – Autódromo Internacional de Curitiba, detenho o recorde de velocidade com a marca de 403,32 km/h nos 402 metros. Alguns títulos de que me recordo são o Hepta-campeonato Paranaense de Arrancada e Festivais Brasileiros no AIC, além do recorde Brasileiro de velocidade, ao estabelecer a média horária de 310,66 km com um Porsche 993, biturbo de 3,8 litros, em reta de um quilômetro lançado no Festival de Velocidade, realizado em São José dos Campos.

AIC: E qual a sensação de ser o piloto mais rápido do Brasil sobre quatro rodas?
Alejandro: Eu venho aos campeonatos para me divertir. A Arrancada tem um lado competitivo, mas a melhor parte é o contato com o público. É um evento longo, que dura três dias, e o público pode estar sempre perto dos carros e dos mecânicos, diferente de outras categorias em que esse contato dura apenas uma hora, durante a visitação dos boxes.

AIC: A Flash Power Racing está presente em quais categorias e como seus fãs podem saber mais sobre sua carreira e seus próximos objetivos?
Alejandro: Hoje estamos na Arrancada e na Stock Car. Quem quiser saber mais sobre nós acesse www.alejandro.com.br ou me siga no Twitter @alejandro_01. Um forte abraço a todos os amigos do Blog do AIC.

Pablo Sanches, responsável pela telemetria da equipe Flash Power Racing também conversou sobre o seu trabalho conosco:

AIC: Qual é a sua função na equipe?
Pablo Sanches: Telemetrista, especialista em eletrônica e paraquedas. A telemetria é a fonte de informações do carro. Fazemos a leitura e a interpretação dos dados para poder definir, em conjunto com toda a equipe, as estratégias de cada largada de acordo com a pista e as condições climáticas.

AIC: Há quanto tempo atua na Arrancada?
Pablo: Há 3 anos, sempre na equipe Flash Power Racing do Alejandro.

AIC: Quanto tempo de experiência no automobilismo e por quais categorias passou?

Pablo: De automobilismo são 12 anos. Já passei pela Mini-baja SAE (Society of Automotive Engineers), Fórmula SAE, Miliage SAE, Turismo Endurance, Rali de Regularidade, Rali de Velocidade e Rali Cross Country.

Ouvimos também o Chefe da Equipe, Márcio Rogério da Cruz (Rogerinho), há um ano e meio na equipe do piloto Alejandro, mas com 16 anos de experiência em Arrancada e Stock Car.

AIC: Como você começou a trabalhar no automobilismo?
Márcio Rogério da Cruz: Eu tinha oficina e comecei a trabalhar preparando o carro de um piloto lá mesmo. Inicialmente trabalhei com carro para circuito de terra.

AIC: Qual a diferença de um carro para circuito de terra para um de Arrancada?
Rogerinho: O circuito de terra é bem mais amador. Na Arrancada, temos que prestar atenção a mais detalhes, fazemos revisão a cada largada. É um esporte onde levamos o motor ao extremo e qualquer erro pode custar não só a derrota como um grande prejuízo.

Tags: , , , , , , Categoria: Arrancada

Comentários Facebook

Uma resposta para Equipe Flash Power Racing na 3ª Etapa do Paranaense de Arrancada

  1. Pingback: Tweets that mention Equipe Flash Power Racing na 3ª Etapa do Paranaense de Arrancada | Blog do Autódromo Internacional de Curitiba - BLog do AIC -- Topsy.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *