Velocidade na grande final do Campeonato Paranaense de Arrancada

velocidade-na-grande-final-do-campeonato-paranaense-de-arrancadaNeste fim de semana o clima estará acelerado no Autódromo Internacional de Curitiba. Mais de 150 pilotos disputarão a grande final do Campeonato Paranaense de Arrancada, a Etapa Master Power. A disputa tem tudo para ser acirrada, já que 15 das 19 categorias ainda não têm um campeão definido.

Conheça as categorias:

Força Livre Traseira, que conta com Chevettes e Fuscas turbinados; Força Livre Dianteira, categoria dos veículos de tração dianteira mais rápidos do País; Dianteira Turbo A, que reúne veículos de tração dianteira turbinados e com pneus slick; Traseira Super; Traseira Turbo; Traseira Original, com três Opalas aspirados; Dianteira Turbo B, que reúne carros turbinados de tração dianteira com pneus radiais e é a mais disputada do campeonato; Turbo C, categoria para turbinados de tração dianteira com limitações de alimentação; Street Tração Traseira, que traz novamente à tona a saudosa rivalidade entre Opala e Maverick; Desafio 13.5s; Desafio 14.5s; Dianteira Original; e Dragster Light.

As outras categorias já têm vencedores definidos. São eles:

Standard com Adilson Prizybicien; Dianteira Super, de Alberto Ohpis Jr;  Extreme 10.5, de Daniel Raniowski, com o Opala V8 supercharger; e Pro Mod, com Roderjan Busato no comando do Camaro bi-turbo.

Com a 5ª Etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada acontecerá também uma edição do Desafio 201 Metros, que possibilita que carros de rua corram em uma prova eliminatória de 201 metros organizada e segura.

Para levantar a torcida

Helder Gandolfo, piloto paranaense, voltará a acelerar o Dragster com o qual conquistou diversos títulos e recordes nos anos anteriores. O veículo é equipado com motor Chevy de 400 polegadas e blower. Com mais de 1.500 cavalos, o carro, que tem um ronco ensurdecedor, deverá animar muito o público no Autódromo durante todo o fim de semana.

Veja também: O que acontece com um carro de F1 quando não está nas pistas.

Seguindo normas e padrões da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o Autódromo Internacional de Curitiba, em atividade desde 1967, é referência em qualidade, funcionalidade e segurança para provas de automobilismo e motociclismo. http://www.autodromodecuritiba.com.br/

Tags: , Categoria: Arrancada

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *