Automobilismo paranaense

automobilismo-paranaense

Em 2012, pilotos paranaenses se destacaram de forma incrível no automobilismo. E 2013 promete ser ainda mais promissor com a eleição de Milton Sperafico como vice-presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), pois o paranaense será um grande apoio para aumentar ainda mais a participação do Estado no esporte.

Segundo a CBA, dos 2.410 corredores cadastrados, 1.502 são do Paraná; dados da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA) confirmam os principais números: 356 pilotos paranaenses na arrancada, 328 em Velocidade no Asfalto, 278 no kart e 132 em Velocidade na Terra.

Graças ao excelente quadro humano na organização de provas, a Federação chegou a realizar, em 2012, oito corridas por fim de semana, quando a média é de 3,5.

O Paraná é conhecido na cena automobilística por ser pioneiro na criação de categorias, como a Fórmula Truck e a Pick-Up Racing, além de ser famoso pelos ótimos pilotos de kart em todas as faixas etárias.

Com os grandes números tanto de pilotos quanto de provas e corridas, o Autódromo Internacional de Curitiba se torna peça-chave na realização de tantos eventos, já que a maioria deles acontece em suas pistas. E pretende fazer que este ano seja ainda mais movimentado para o esporte e seus praticantes.

Tags: , Categoria: Automobilismo Paranaense

Comentários Facebook

Uma resposta para Automobilismo paranaense

  1. Pingback: Calendário AIC 2013 - Blog do Autódromo - Blog do Autódromo Internacional de Curitiba – BLog do AIC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *