Informações corrida de 500 milhas de Indianápolis

Já que o nosso último post foi sobre a piloto Bia Figueredo, a primeira brasileira a participar das 500 Milhas de Indianápolis, nada mais justo que retomar o assunto. Afinal, a famosa corrida aconteceu ontem, dia 30 de maio. E como a brasileira se saiu?

Mesmo com uma boa atuação, Bia Figueredo envolveu-se indiretamente no acidente entre Hunter-Reay e Conway, o que a fez perder uma volta decisiva e determinou sua chegada em 21° lugar. Entre as mulheres, a melhor colocação ficou com Danica Patrick, na 5° posição.

O 1° lugar ficou com o escocês Dario Franchitti, da equipe Chip Ganassi. Em 2º, o inglês Dan Wheldon, da Panther Racing, e Marco Andretti, da equipe que leva o seu sobrenome ocupou a 3° colocação.

O destaque ficou para o piloto Mario Romancini, da equipe Conquest Racing, que terminou a prova em 13º lugar e foi considerado o melhor estreante.

Brasileiros – O piloto Hélio Castroneves, da equipe Penske, largou na pole e tinha esperanças de ganhar a prova pela quarta vez, mas conseguiu apenas o 9° lugar na classificação geral. Com esse resultado, Hélio fica em 4° lugar na temporada 2010 da Fórmula Indy.

Tony Kanaan, da equipe Andretti Autosport, terminou em 11º lugar. Tony largou em penúltimo e fez uma corrida de recuperação, chegando a ocupar a segunda posição no último quarto de prova. Sua parada nos boxes, ao final da prova, contribuiu para vitória de Franchitti.

Não completaram a prova por problemas no carro ou por acidentes, os pilotos Vítor Meira na 105ª volta; Raphael Matos, que bateu na volta de número 72; Mário Moraes, que desistiu na 17ª volta; e Bruno Junqueira, que bateu na 7ª volta.

Acidente – Com apenas duas voltas para o fim da corrida, o inglês Conway e o norte-americano Ryan Hunter-Reay, em uma acirrada disputa de posição,acabaram sendo protagonistas do acidente mais ‘feio’ da prova. Conway literalmente decolou e espatifou seu carro na proteção acima do muro. O carro ficou partido ao meio, e o piloto teve apenas uma fratura em uma das pernas. Com a batida o Pace Car entrou na pista e a corrida terminou com a bandeirada amarela.

Foto: Estadao.com.br

Tags: , , , , , Categoria: Automobilismo

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *