Autódromo de Portimão pode ter testes da F1 em 2011

Os amantes da velocidade podem celebrar o retorno da Fórmula 1 a Portugal. De acordo com informações do site inglês Autosport, o autódromo de Portimão deve receber os testes da pré-temporada da F1 em 2011.

Falta pouco para as equipes fecharem um acordo com os organizadores do circuito e concluir a programação do próximo ano.  O autódromo de Algarve está clamando por velocidade e, caso seu regresso seja confirmado, será um alívio para os portugueses que se viram diante da ultima corrida em janeiro de 2009.

Os testes devem acontecer entre fevereiro e março do próximo ano entre as cidades de Barcelona, Jerez, Portimão e Sakhir, no Bahrein. Diferentemente de 2010, em que os testes aconteceram apenas em circuitos espanhóis, ano que vem Portugal e o país árabe Bahrein estão incluídos para participar.

Portimão recebe novamente o Algarve Historic Festival

E por falar em Portimão, os curiosos e fãs do automobilismo já podem embarcar rumo a Portugal para visitar um dos maiores encontros de automóveis clássicos da Europa, o Algarve Historic Festival, que pelo segundo ano consecutivo acontece nesta cidade. Lá é possível conhecer de perto dos modelos mais antigos aos mais modernos e potentes carros de Fórmula 1 dos anos 80.

O Algarve Historic Festival promete emoções fortes e inúmeras atrações para os visitantes do evento, uma delas será a presença da primeira mulher piloto de Fórmula 1. Com 83 anos de idade e 61 de experiência, a italiana Maria Teresa de Filippis, que estreou nas pistas aos 22 anos como a primeira mulher a pilotar um carro de F1 e disputou cinco Grandes Prêmios, será uma das convidadas do festival, que acontece neste fim de semana.

Ao todo, o Historic Festival vai juntar mais de 285 automóveis em diversas categorias, só em competição, sem contar os carros que estarão expostos e em desfiles e por parte de clubes automóveis.

Tags: Categoria: Automobilismo, Fórmula 1

Posts Relacionados

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *