Automobilismo virtual: do amadorismo ao profissional

automobilismo -virtual

Os games automotivos são uma ótima opção para quem gosta de velocidade e de competição. Com diversas opções no mercado e preços variados, podem ser jogados on-line ou em consoles em casa.

Os layouts buscam proporcionar sensações bem próximas à realidade, podendo ser urbanos, de autoestradas ou de circuitos fechados. Segundo o web designer Adriano Maximiano, em entrevista ao Portal O Povo, para os menos experientes, recomenda-se que comecem com os videogames, já que os jogos para PC assumem um perfil mais profissional, mais competitivo e mais fechado.

As “ligas” – como os jogadores chamam as organizações que reúnem competidores virtuais e fazem campeonatos com premiações – são formadas quase exclusivamente por adultos, em geral de idade mínima de 24 anos.

A maior parte do público é formada por adultos, visto que o automobilismo virtual exige conhecimento e investimento. Na maioria dos sites, é preciso pagar para se chegar a um nível mais elevado, e sempre existe a possibilidade de acabar competindo com pilotos profissionais, como Felipe Massa e Cacá Bueno.

De acordo com Harrison Lopes, administrador da Federação Cearense de Automobilismo Virtual (FCAV), também em entrevista ao O Povo, o valor do investimento para jogar os games varia de acordo com o interesse do piloto virtual e de qual nível deseja alcançar na competição. “Os preços de acessórios são a partir de R$ 300 e podem chegar até R$ 10 mil”, complementa Lopes.

Ou seja, o automobilismo virtual envolve uma série de pessoas, tecnologia, investimento financeiro e uma mesma paixão. Ficou curioso? Quer começar a jogar? Confira o que você precisa e quais são os melhores jogos para você entrar nesse mundo!

Você vai precisar de:

Computador ou videogame

TV ou monitor (que atenda à demanda gráfica dos jogos)

Volante (de acordo com o nível de complexidade que deseja chegar)

TOP 5 dos melhores jogos:

Computadores (PCs)

1- I-Racing

2- R-Factor

3- Track Mania

4- Grid 2

5- Need for Speed Hot Pursuit

PlayStation 3 (PS3)

1 – Gran Turismo (5ª versão)

2 – Grid 2

3 – Dirt 3

4 – Need for Speed Hot Pursuit

5 – Need for Speed Most Wanted

Xbox

1 – Forza Motor Sport (5ª versão)

2 – Grid 2

3 – Dirt 3

4 – Need for Speed Hot Pursuit

5 – Need for Speed Most Wanted

Fonte: O Povo

Veja também: Pilotando um kart

Seguindo normas e padrões da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o Autódromo Internacional de Curitiba, em atividade desde 1967, é referência em qualidade, funcionalidade e segurança para provas de automobilismo e motociclismo. http://www.autodromodecuritiba.com.br/

Tags: , Categoria: Automobilismo

Comentários Facebook

2 Respostas para Automobilismo virtual: do amadorismo ao profissional

  1. Pingback: Corrida noturna em homenagem aos 10 anos da F1 em BahreinBlog do Autódromo Internacional de Curitiba – BLog do AIC

  2. Pingback: Cuidado com réplicas baratas de superesportivos | Blog do Autódromo Internacional de Curitiba - BLog do AICBlog do Autódromo Internacional de Curitiba – BLog do AIC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *