Ayrton Senna – documentário estreia no Brasil em novembro

A Paramount Pictures Brasil, distribuidora oficial da Universal Pictures no país, divulgou que o documentário Senna será lançado no dia 12 de novembro de 2010 em São Paulo, no Rio de Janeiro e em mais quatro capitais ainda não definidas.  O filme conta a história de Ayrton Senna, considerado o maior piloto brasileiro que a Fórmula 1 já teve.

O documentário sobre Ayrton Senna, com direção de Asif Kapadia e roteiro escrito por Manish Pandey, relembra as realizações na pista, revela um pouco mais da vida do piloto. A sua busca constante pela perfeição e o status de mito que ele alcançou. O documentário promete ser mais do que um filme para fãs da F1. Uma produção que conta história de maneira única, com depoimentos, entrevistas e filmagens espetaculares e em grande parte inéditas, retiradas dos arquivos da F1.

Feito com autorização e cooperação da família, Senna será o primeiro filme-documentário sobre a vida do piloto. Além disso, dentro da Fórmula 1, o apoio para a realização do longa foi grande, tanto que os produtores tiveram permissão para usar filmagens inéditas.

O lançamento faz parte das homenagens ao aniversário de 50 anos do nascimento do piloto brasileiro. O filme será exibido primeiro no Japão, no dia 8 de outubro. A estreia do documentário Senna no Brasil acontece em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de mais quatro capitais, que ainda não foram definidas pela distribuidora.

Veja o trailer do filme!

Tags: Categoria: Automobilismo, Fórmula 1

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *