Brasil confirma vaga no CIK-FIA Karting Trophy Academy

Pelo segundo ano consecutivo, a Comissão Internacional de Kart (CIK) convidou o Brasil a participar da CIK-FIA Karting Trophy Academy, Campeonato Mundial de Kart aberto para pilotos de 13 a 15 anos, que acontecerá em três etapas: Ortona (Itália), Essay (França) e no Bahrain.

A Comissão Nacional de Kart (CNK), órgão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), espera divulgar nas próximas semanas o sistema de seleção que irá definir quem será o jovem piloto brasileiro a participar do campeonato, com todas as despesas pagas. Como aconteceu em 2010, a CBA e a FIA assumirão todas as despesas de viagem, alojamento e materiais de competição do escolhido.

Além das provas, que começam em junho, o CIK-FIA Karting Trophy Academy tem uma programação destinada aos pilotos, que inclui palestras e aulas, abordando temas como saúde, comunicação e comportamento esportivo. A programação e cada evento inclui ainda duas provas onde os 15 melhores somam pontos (25, 20, 16, 13, 11, 10, 9, 8, 7, 6, 5 ,4, 3, 2 e 1), sendo que a soma de pontos indica o vencedor de cada rodada.

Tags: , , , , , , Categoria: Automobilismo, Kart

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *