Conheça o Museu do Automobilismo Brasileiro

Se você é um apaixonado por carros de corrida e velocidade, vai ficar animado em conhecer o Museu do Automobilismo Brasileiro, que será inaugurado Passo Fundo, no Sul do País. O museu, que conta hoje com 102 carros de corrida, 18 Karts e vários troféus, foi idealizado por Paulo Trevisan, empresário e piloto.

Perfil de Piloto: Emerson Fittipaldi.

Paulo iniciou o projeto com a restauração de um de seus primeiros carros de corrida: um Gordini modelo 1985. Ele tomou gosto pela coisa e decidiu construir um galpão e montar um espaço para expor veículos antigos de corrida em dois andares. Ele começou com 50 veículos mas seus amigos antigomobilistas resolveram ajudar, doando e emprestando carros para completar a mostra.

No Museu do Automobilismo Brasileiro estarão agrupadas 30 “Fórmulas”, entre elas algumas de Émerson Fittipaldi, Clóvis Morais, Alfredo Guaraná, Chico Lameirão, Pedro Muffato e Rúbens Barrichello. Em outro espaço estarão “carreteiras” autênticas, ao lado de uma fileira de protótipos; o Opala Hodroplás, que foi pilotado por Ingo Hoffmann; o “Carcará”, modelos da Legend Cars americana; um exemplar do “Fórmula Júnior”, entre outros.

Entre os carros mais antigos estão duas Maserati que correram na categoria “Mecânica Continental”, outra Maserati, a 4CM 1938, que acabou de sair da restauração (ela venceu o GP de Berna (Suíça) e também correu no Brasil.Alguns “exemplares” são únicos, como o Maverick Berta Hollyood, que foi pilotado por Luiz Pereira Bueno e Tite Catapani.

Mais informações: http://www.museudoautomobilismo.com.br/

Tags: , , , , , , Categoria: Automobilismo

Comentários Facebook

3 Respostas para Conheça o Museu do Automobilismo Brasileiro

  1. wilson disse:

    Parabéns pelo trabalho e divulgação da história do nosso automobilismo…ficaremos no aguardo da inauguração do museu…. importante passo para resgatar nossa história…abçs

  2. Leo Melo disse:

    É tão raro um empresário ter essa noção de preservação da memória, que parabéns ao Paulo Trevisan é pouco.
    E posso falar com conhecimento de causa,pois sou museologo.

  3. Pingback: Conheça o hotel projetado para os amantes do Automobilismo - Blog do Autódromo Internacional de Curitiba - BLog do AIC - Blog do Autódromo Internacional de Curitiba – BLog do AIC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *