E as novas regras da Fórmula 1 para 2011?

Em plena euforia geral em torno da Copa do Mundo da África, o Conselho Mundial do Desporto Motorizado da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou nesta semana as regras para a Fórmula 1 na temporada de 2011.

As mais comentadas até agora em sites e publicações voltadas ao automobilismo são as alterações em relação às asas traseiras dos carros, a proibição dos dutos aerodinâmicos e a volta da regra dos 107%, que faz com que os carros que superem em 7% o tempo do mais rápido no Q1 não possam participar da corrida.

As ultrapassagens também serão estimuladas com as alterações na aerodinâmica. A asa traseira poderá ser ajustada pelo piloto do cockpit. Os ajustes serão ativados quando o piloto for notificado pelo controle eletrônico. O peso dos carros também sofre alteração. A balança deve registrar no mínimo 640 quilos em vez dos 620 exigidos atualmente.

Além dessas mudanças, a fornecedora exclusiva de pneus pelos próximos três anos não será mais a Bridgestone, mas a Pirelli.

Há quem espere um campeonato muito mais emocionante e competitivo. É esperar para ver!

Foto: Abril.com.br

Tags: , , , , , Categoria: Automobilismo

Comentários Facebook

2 Respostas para E as novas regras da Fórmula 1 para 2011?

  1. Pingback: Tweets that mention E as novas regras da Fórmula 1 para 2011? | Blog do Autódromo Internacional de Curitiba - BLog do AIC -- Topsy.com

  2. Krl0z disse:

    Achei muito legal essas novas regras, principalmente por cauda do KERS.. com ele e com diminuição do tamanho da asa traseira os carros terão mais liberdade e mais retomada após curvas e grandes retas….

    … viva FERRARI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *