Formula 3 Sul-Americana: poucos dias para o início da temporada 2011

Nos próximos dia 26 e 27 terá início a temporada 2011 da Formula 3 Sul-Americana, campeonato de F3 disputado na América do Sul desde 1987. A primeira rodada da competição acontecerá no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita – RS.

Ao todo serão nove fins de semana, sendo um na Argentina, um no Uruguai e sete no Brasil. E o Autódromo de Curitiba será palco da 7º rodada, que acontecerá de 9 a 11 de setembro.

A F3 Sul-Americana é uma das principais categorias de base do automobilismo na América do Sul e já revelou grandes talentos do automobilismo mundial, como Rubens Barrichello e Lucas Di Grassi (Fórmula 1); Hélio Castroneves, Vitor Meira, Bruno Junqueira e Bia Figueiredo (Fórmula Indy);  Diego Nunes (GP2); Luiz Razia, Pedro Enrique e Lucas Foresti (F3 Inglesa); Leonardo Cordeiro e Felipe Guimarães (GP3); Christian Fittipaldi (American Le Mans Series), entre outros.

Tags: , , , Categoria: Automobilismo, Eventos Autódromo, F3

Comentários Facebook

2 Respostas para Formula 3 Sul-Americana: poucos dias para o início da temporada 2011

  1. edison lopes disse:

    Onde vai parar a F.3 Sulamericana com os absurdos cobrados pelos organizadores? Valores que não existem comparações para este nível de evento, visto que para correr de F.3 é necessário desembolsar pelo menos 750 mil reais/ano, e que para correr na F Indy Light americana os custos caem quase pela metade. É O FIM DA CATEGORIA, com certeza !!!

  2. admin disse:

    Olá Edison! Agradecemos o seu comentário, expressar nossa opinião é fundamental! Contamos com mais visitas suas e mais observações sobre os assuntos postados no Blog do Autódromo Internacional de Curitiba. Até logo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *