O piloto Elias Azevedo é Campeão por antecipação do Audi DTCC

Elias Azevedo Audi DTCC

Campeão por antecipação da primeira temporada do Audi DTCC, o paulista Elias Azevedo encerrou o campeonato com mais uma boa apresentação no último domingo, no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília. O piloto também foi o campeão da etapa da competição que aconteceu no Autódromo Internacional de Curitiba.

Leia Também: Fotos da Copa DTCC Audi.

O resultado, segundo ele, foi uma ótima forma de comemorar o título. “Para a etapa de hoje (domingo) levei 75kg de lastro, o que tornou bem mais difícil a disputa pela vitória. Por isso procurei buscar a melhor colocação possível e não dificultei nenhuma ultrapassagem. Este foi um fim de semana inesquecível, e terminar o domingo de forma competitiva mesmo com o carro mais pesado completou a conquista do título”, declarou o piloto.

Elias Azevedo Audi DTCCO piloto completou detalhando os motivos que, acredita, lhe fizeram conquistar o feito. “A diferença dos carros nesta categoria é mínima, então é realmente a dedicação de cada piloto que cria condições para o resultado. No primeiro treino que fiz com esse carro em Curitiba, fiquei a dois segundos dos melhores tempos e levei um susto. Mas fui buscando melhorar e já nesta primeira etapa consegui duas vitórias. Voltei a vencer no Velopark e em Curitiba, e me aproximei do título”,  afirmou Elias Azevedo, ganhador de quatro corridas na temporada.

O campeonato promovido pela Audi, que utiliza os modelos esportivos A3, estreou nesta temporada com um calendário de seis rodadas duplas nas pitas de Curitiba, Velopark, Campo Grande e Brasília, e reuniu mais de 20 competidores ao longo de suas 12 corridas.

Elias Azevedo Audi DTCC

Tags: , , , Categoria: Automobilismo

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *