Perfil de Piloto – Fernando Alonso

Fernando Alonso

Hoje o Blog do Autódromo de Curitiba vai trazer o perfil do talentoso piloto espanhol Fernando Alonso, campeão mundial pela Renault em 2005 e 2006.

Leia Também: Perfil de Piloto – Ayrton Senna.

Fernando Alonso

Alonso começou no automobilismo com três anos, quando seu pai lhe deu um kart. O piloto mostrou seu talento logo cedo e, com quatro anos de idade, já obteve a licença oficial da Federação Espanhola. Em 1988, com sete anos, Fernando Alonso ganhou o seu primeiro campeonato e um ano mais tarde já era campeão de kart das Astúrias e Galiza.

Fernando Alonso

Em 1999, Fernando Alonso entrou para a Fórmula Nissan, conquistando nove pole positions, oito voltas mais rápidas e seis vitórias, tornando-se vencedor do campeonato Euro Open Movistar.

Fernando Alonso

O piloto passou a competir para a Fórmula 3000, na equipe Astromega, e na sequência entrou para a Fórmula 1, cedido pela Renault à Minardi como piloto de testes. Em 2002, Flavio Briatore acabou com a cessão à Minardi e colocou-o como piloto de testes na sua própra equipe.

Fernando Alonso

Em 22 de março de 2003, no Grande Prêmio da Malásia, Fernando Alonso tornou-se o piloto mais jovem a conseguir uma pole position, marca  batida por Sebastian Vettel no Grande Prêmio da Itália de 2008.

Fernando Alonso

Em 2005, no Grande Prêmio do Brasil, Alonso sagrou-se o mais jovem campeão da história da Fórmula 1. Na temporada de 2006, Fernando Alonso conquistou seu segundo título mundial, também no Grande Prêmio do Brasil.

Fernando Alonso

Em 30 de setembro de 2009, Alonso foi anunciado como novo piloto da italiana Ferrari para a temporada de 2010, assinando um contrato de três temporadas.

Tags: , , , , Categoria: Automobilismo

Comentários Facebook

2 Respostas para Perfil de Piloto – Fernando Alonso

  1. Pingback: Perfil do Piloto: Sergio Pérez - Autódromo Internacional de Curitiba - Blog do Autódromo Internacional de Curitiba – BLog do AIC

  2. Pingback: Massa fica em primeiro, no último dia de teste de JerezBlog do Autódromo Internacional de Curitiba – BLog do AIC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *