Perfil de Piloto – Michael Schumacher

Michael Schumacher

Dando continuidade à série de perfis de pilotos que o Blog do Autódromo de Curitiba vem trazendo, hoje mais uma vez homenageamos um monstro das pistas. Grande rival de Ayrton Senna, Michael Schumacher brilhou durante muitos anos nas pistas de todo o mundo.

Leia Também: Perfil de Piloto – Ayrton Senna.

Michael Schumacher

Schumacher, de acordo com o site oficial da Fórmula 1, é estatisticamente o maior piloto de todos os tempos da categoria. Ele é detentor de inúmeros recordes, incluindo voltas mais rápidas, maior número de campeonatos, vitórias, pole positions, pontos marcados e mais corridas ganhas em uma única temporada, no ano de 2004. Em 2002 ele se tornou o único piloto na história da F1 a terminar entre os três primeiros colocados em cada corrida.

Michael Schumacher

O piloto ganhou seu primeiro kart aos 4 anos e o carro foi dado pelo seu pai, que administrava o kartódromo da cidade. Shumacher sonhava ser jogador de futebol, mas começou a competir já com 14 anos, tornando-se profissional aos 22.

Michael Schumacher

Em 1991, Schumacher pilotou uma Jordan durante uma corrida, tempo suficiente para chamar a atenção de Flávio Briatore, que acabou chamando o piloto para forma dupla com o tricampeão Nelson Piquet na Benetton. Já em 1994, Schumacher conquistou seu primeiro título mundial. Em 1995, ainda na Benetton, equipada com motores Renault, o piloto sagra-se bicampeão mundial.

Michael Schumacher

Em 1996, o alemão passa a pilotar uma Ferrari, levando toda a equipe técnica que o acompanhava na Benetton para a nova escuderia. Entre os anos de 2000 e 2004, ainda pela Ferrari, Schumacher  ganhou cinco títulos consecutivamente, feito nunca obtido antes.

Michael Schumacher

O ano de 2006 havia sido a última temporada de Schumacher, e foi, segundo muitos especialistas, uma das melhores fases do piloto.  Mas, para espanto e felicidades dos fãs da F1, no dia 23 de Dezembro de 2009, a Mercedes GP anunciou o retorno do heptacampeão, aos 41 anos.  Michael Schumacher tournou-se piloto da Mercedes com um contrato vigente por três temporadas e continua fazendo a alegria dos apaixonados por automobilismo.

Tags: , , , , , , Categoria: Automobilismo

Comentários Facebook