Perfil de Piloto – Bruno Senna

Bruno Senna

Em mais um post da série “Perfil de Piloto”, o blog do Autódromo de Curitiba vai falar sobre um piloto jovem, mas dono de um sobrenome que faz qualquer coração brasileiro ficar arrepiado: Bruno Senna.

Leia também: Perfil de Piloto – Ayrton Senna.

Bruno Senna

Sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, Bruno iniciou sua carreira no automobilismo dez anos depois da morte do tio. Os resultados começaram a aparecer em 2005, quando o piloto atuava na F-3, mas o destaque mesmo chegou em 2006, quando Bruno obteve ótimos resultados correndo pela equipe do atual piloto de WRC Kimi Raikkonen.

Bruno Senna

Bruno Senna estreou na GP2 no ano de 2007, quando conquistou uma vitória e três pódios em dez corridas, na equipe de ponta Arden Grand Prix. Em 2008, Bruno começou a correr pela ISport International, equipe do ex-campeão de 2007 Timo Glock e ficando em 2º na classificação geral de pilotos na categoria.

Bruno Senna

Após no GP2, Bruno chegou à Fórmula 1, já no ano de 2009. O piloto começou sua trajetória na equipe espanhola Campos Grand Prix, vendida em fevereiro de 2010 e rebatizada de Hispania Racing. Já em Janeiro de 2011, o piloto foi anunciado como reserva da  Lotus Renault, tornando-se titular da equipe em  agosto. Em 11 de setembro deste ano, Bruno conquistou os primeiros pontos na carreira ao chegar em 9° lugar no Grande Prêmio da Itália.

Bruno Senna

Nós, do blog do Autódromo de Curitiba, desejamos somente o melhor para esse brasileiro, estamos na torcida Bruno Senna!

Tags: , , , , , , , Categoria: Automobilismo

Comentários Facebook

2 Respostas para Perfil de Piloto – Bruno Senna

  1. Pingback: Perfil de Piloto – Jackie Stewart - Blog do Autódromo Internacional de Curitiba - BLog do AIC - Blog do Autódromo Internacional de Curitiba – BLog do AIC

  2. Pingback: Perfil de Piloto – Nigel Mansell - Blog do Autódromo Internacional de Curitiba - BLog do AIC - Blog do Autódromo Internacional de Curitiba – BLog do AIC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *