Perfil de Piloto – David Coulthard

david-coulthard

Hoje o “Perfil de Piloto” do blog do Autódromo Internacional de Curitiba vai falar sobre o David Marshall Coulthard, britânico que entrou na Fórmula 1 em 1994, ocupando o lugar de Ayrton Senna na equipe Williams.

Leia também: Perfil de Piloto – Nigel Mansell

david-coulthard

Em 1995 Coulthard se destacou e brigou por vitórias diversas vezes, conquistando 5 poles e sendo assim o piloto mais jovem até hoje a conseguir um hat-trick, soma de pole, vitória e volta mais rápida.

david-coulthard

No ano de 1996, Coulthard se transferiu para a McLaren, saindo vitorioso em 12 corridas e obtendo seu melhor resultado em temporadas na categoria, sagrando-se vice-campeão em 2001. Em 2004, após nove temporadas pela equipe inglesa e fazendo dupla primeiro com Mika e depois com  Kimi Räikkönen, Coulthard se despediu da equipe e assinou com a recém-criada Red Bull Racing.

david-coulthard

Na Red Bull Racing, Coulthard se firmou como melhor piloto da história da equipe, conquistando inclusive o primeiro pódio da equipe, no GP de Mônaco em 2006. Ele também é um dos pilotos com maior pontuação da Fórmula 1, com 533 pontos.

david-coulthard

Em julho de 2008 o britânico anunciou oficialmente sua despedida, no GP do Brasil. Na ocasião, os outros pilotos do circuito o homenagearam pelos feitos e conquistas na Fórmula 1.

Tags: , , , , , , , , Categoria: Automobilismo

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *