Perfil de Piloto – Felipe Massa

O Perfil de Piloto de hoje vai falar de um dos ídolos do automobilismo brasileiro, Felipe Massa.

Perfil de Piloto - Felipe Massa

Felipe começou a sua carreira aos 8 anos, quando participou do Campeonato Paulista de Kart, em 1990. Em 2000, Massa embarcou rumo à Europa para disputar cinco corridas da Fórmula Renault da Itália. O começo não foi bom: na segunda volta da primeira corrida, o piloto perdeu o controle do carro e acabou batendo. As provas seguintes resultaram em vitórias e Massa conseguiu o patrocínio que precisava para permanecer na Europa durante o restante do ano.

Felipe Massa entrou na Fórmula 1 em 2002, aos 20 anos. No primeiro campeonato foi derrotado e recebeu ameaças de não ter o seu contrato renovado, devido ao seu desempenho. No ano seguinte, assinou com a Ferrari e com o empresário Nicolas Todt, dirigente da escuderia.O piloto iniciou na Ferrari no mesmo ano em que seria o último de Michael Schumacher, em 2006. Massa foi designado a adquirir experiência e ajudar Schumacher a conquistar o seu oitavo título da Fórmula 1, na qual o alemão declarou que Felipe Massa seria o seu substituto.

Perfil de Piloto - Felipe Massa

Leia também: Perfil de Piloto – Juan Pablo Montoya

A partir de então, a carreira de Felipe Massa só contou com sucessos, como a vitória do GP do Brasil em 2008. Porém, no ano seguinte o piloto sofreu um acidente no qual foi atingido no rosto por uma mola de amortecedor desprendida do carro de Rubens Barrichello. Massa perdeu o controle e acabou batendo na barreira de pneus. O piloto ficou em coma induzido por dois dias, ganhou uma concussão cerebral e uma lesão na parte esquerda do crânio.

O retorno às pistas foi rápido e Massa é hoje um dos pilotos brasileiros mais renomados do mundo.

Tags: , , , , , , Categoria: Automobilismo

Comentários Facebook