Perfil de Piloto – Jenson Button

Jenson Button

Em mais um post da série “Perfil de Piloto”, o blog do Autódromo de Curitiba fala sobre o grande piloto britânico Jenson Button, campeão mundial de Fórmula 1 em 2009 pela equipe Brawn GP e atualmente é companheiro de equipe do piloto Lewis Hamilton, também britânico, pela McLaren.

Leia também: Perfil de Piloto – Lewis Hamilton.

Jenson Button

Jenson Button nasceu na cidade de Frome e desde sua infância recebeu incentivo dos seus pais para seguir a carreira automobilística. Aos 8 anos já disputava campeonatos de kart e aos 11 conquistou o torneio juvenil de kart British Cadet Kart Championship.

Jenson Button

Com apenas 17 anos o precoce piloto ingressou  no campeonato europeu de automobilismo Super A e no ano seguinte ganhou a Fórmula Ford Britânica, conquistando lugar na Fórmula 3 Britânica em 1999. Já em 2000 o piloto ingressou na Fórmula 1 pela equipe Williams, e no ano seguinte, ainda sob contrato com Frank Williams, chegou à Benetton, que havia sido comprada recentemente pela Renault.

Jenson Button

No ano de 2003 Button passou a correr pela BAR, que mais tarde deu lugar à Honda F1 Team. Mais tarde, e colhendo maus resultados, a Honda se retirou da Fórmula 1 e Button passou a representar a Brawn GP, ao lado do piloto brasileiro Rubens Barrichello. A temporada de 2009 ficou marcada pela disputa entre os dois pilotos pela liderança do campeonato, com o britânico levando a melhor, tornando-se o 10º piloto inglês consagrado e o 31º campeão da categoria.

 

 

Tags: , , , , , Categoria: Automobilismo

Comentários Facebook

Uma resposta para Perfil de Piloto – Jenson Button

  1. Pingback: Televisão britânica elege os 10 melhores pilotos da temporada - Blog do Autódromo Internacional de Curitiba - BLog do AIC - Blog do Autódromo Internacional de Curitiba – BLog do AIC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *