Perfil de Piloto – Mika Häkkinen

Mika Häkkinen

Hoje o Perfil de Piloto do Blog do Autódromo Internacional de Curitiba fala sobre o piloto finlandês Mika Häkkinen, que conquistou 2 títulos mundiais e foi grande rival do alemão Michael Schumacher.

Leia Também: Perfil de Piloto – Nigel Mansell.

Mika Häkkinen

Häkkinen começou sua carreira no kart, com apenas 5 anos. Como venceu sucessivamente os campeonatos regionais e nacionais, acabou se transferindo para os carros maiores. No ano de 1990, o piloto venceu o campeonato de Fórmula 3 inglesa, o que despertou o interesse da equipe Lotus.

Mika Häkkinen

A equipe contratou o piloto para correr na Fórmula 1 já no ano de 1991, porém Häkkinen trocou a Lotus pela McLaren em 1993, conquistando os campeonatos de 1998 e 1999. Häkkinen sempre foi um piloto extremamente rápido e em 1995 esteve perto da morte num acidente no Grande Prêmio da Austrália, sendo salvo por uma traqueostomia.

Mika Häkkinen

Depois de lutar com sua McLaren com problemas contra a Ferrari de Michael Schumacher em 2000 e 2001, Häkkinen, desmotivado, não disputou a temporada de 2002 e anunciou sua aposentadoria permanente durante a temporada.

Mika Häkkinen

Porém, em novembro de 2004, Häkkinen voltou às pistas como piloto da Mercedes na categoria alemã de turismo (DTM) permanecendo até 2007, quando anunciou sua despedida definitiva das corridas.

Tags: , , , , , , Categoria: Automobilismo

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *