Perfil de Piloto – Nico Rosberg

A série “Perfil de Piloto” de hoje traz a história de Nico Rosberg no blog do Autódromo Internacional de Curitiba.

Nico Rosberg

Com apenas 17 anos de idade, Nico Erik Rosberg se tornou o piloto mais novo a andar em um carro de Fórmula 1, ganhando, inclusive, o título da GP2, em 2005.

Apesar de seus contatos facilitados pelo seu pai, Keke Rosberg, seu início na Fórmula 1 foi bastante complicado. O piloto, que foi contratado pela Willians, se envolveu em diversos acidentes que acabaram gerando críticas negativas a respeito seu desempenho.

Nico Rosberg - 2006

Em 2008, Rosberg finalmente conseguiu subir no pódio, em segundo e terceiro lugares. Em 2010 começou a correr pela equipe Mercedes e seu desempenho melhorou, conquistando três pódios e o sétimo lugar na temporada.

Mas o ano da carreira dele parece ser mesmo 2012. Após conquistar sua primeira pole position da carreira e subir no lugar mais alto do pódio, o piloto vem sendo considerado a sensação da temporada.

Nico Rosberg no Pódio

Veja também: Televisão britânica elege os 10 melhores pilotos da temporada

Tags: , Categoria: Automobilismo

Comentários Facebook

2 Respostas para Perfil de Piloto – Nico Rosberg

  1. Pingback: 3ª Etapa Copa Bana Pneus - Blog do Autódromo Internacional de Curitiba - BLog do AIC - Blog do Autódromo Internacional de Curitiba – BLog do AIC

  2. Pingback: Primeiro GP da F1 2014 termina com vitória de Rosberg - Blog do AICBlog do Autódromo Internacional de Curitiba – BLog do AIC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *