Perfil de Piloto – Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

Em mais um post da série “Perfil de Piloto”, o blog do Autódromo Internacional de Curitiba fala sobre Sebastian Vettel, o alemão campeão da temporada de Fórmula 1 de 2011. Vettel já havia se destacado na competição em 2010, quando sagrou-se o mais jovem campeão da história da Fórmula 1, correndo pela Scuderia Red Bull.

Leia também: Perfil de Piloto – Juan Pablo Montoya

Sebastian Vettel

Vettel começou no automobilismo aos 7 anos, pilotando kart. No ano de  2004, quando corria na F-BMW alemã, venceu 18 de 20 corridas disputadas, conquistando o título da competição.

Sebastian Vettel

Já como terceiro piloto da equipe BMW Sauber, Vettel estreou em 2006 nos treinos livres para o GP da Turquia e tornou-se o piloto mais jovem a participar de um evento de Fórmula 1.

Sebastian Vettel

A estreia do piloto como titular na Fórmula 1 aconteceu durante o Grande Prêmio dos Estados Unidos de 2007, quando terminou a corrida na oitava posição, conquistando o primeiro ponto da carreira na categoria. No mesmo ano, Vettel foi apresentado  como novo piloto da Scuderia Toro Rosso.

Sebastian Vettel

O piloto alemão começou a temporada de 2010 marcando a pole position nas duas primeiras etapas. Em 14 de novembro desse ano, Vettel tornou-se o campeão da categoria após vencer a última corrida da temporada, o GP de Abu Dhabi, tornando-se o campeão mais novo da história, com 23 anos, 4 meses e 11 dias, feito que repetiu em 2011, quando sagrou-se novamente campeão, contabilizando 374 pontos.

Tags: , , , , , , , Categoria: Automobilismo

Comentários Facebook

2 Respostas para Perfil de Piloto – Sebastian Vettel

  1. Pingback: Perfil do Piloto: Mark Webber - Blog do Autódromo - Blog do Autódromo Internacional de Curitiba – BLog do AIC

  2. Pingback: História da F1 no apartamento de Barrichelo - Blog do AutódromoBlog do Autódromo Internacional de Curitiba – BLog do AIC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *