Polêmica no novo nome do carro da Ferrari

Já havíamos postado no Blog do AIC que no dia 28 de janeiro a Ferrari lançaria seu carro para a temporada 2011 da Fórmula 1. O lançamento foi feito e, como de costume, os amantes da maior categoria do automobilismo mundial conheceram o nome dado ao novo monoposto.

Semana passada, porém, a escudeira italiana mudou o nome do carro, então batizado de F-150. Na cerimônia de lançamento, em Maranello, a equipe da Ferrari afirmou que o nome era uma homenagem aos 150 anos de unificação da Itália.

Não demorou, e muitos internautas começaram a brincar com a montadora americana Ford, que já havia dado o mesmo nome à picape, lançada em 1975. A semelhança não para por aí: até as marcas dos carros são parecidas.

Por esse motivo, a Ford entrou com um processo na Justiça americana contra a equipe italiana, alegando violação de marca registrada e pirataria de domínio na internet. E assim, para evitar mais problemas, a Ferrari mudou o nome do carro para F150TH Italia, medida que sozinha não resolve a disputa – a menos que a montadora americana desista da ação.

Tags: , , , Categoria: Automobilismo, Fórmula 1

Comentários Facebook

Uma resposta para Polêmica no novo nome do carro da Ferrari

  1. Pingback: Mitos sobre pinturas de automóveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *