Racing Festival – calendário da temporada 2011

A RM Eventos fechou esta semana o calendário para a temporada 2011 do Racing Festival. A organizadora da competição marcou a sua primeira etapa para os dias 25, 26 e 27 de março, em Londrina-PR. Mais uma vez o Autódromo de Curitiba será palco da competição, que acontecerá aqui de 23 a 25 de setembro, em sua quinta e penúltima etapa.

Criado no ano passado, tendo como grande idealizador o piloto Felipe Massa, o Racing Festival é formado pela Fórmula Future, Trofeo Linea e 600 Hornet. Sua proposta é revolucionar o automobilismo nacional com uma nova mentalidade, trazendo carros competitivos, equipes de ponta e baixo custo para os amantes do esporte a motor no Brasil.

Além disso, com a Fórmula Future, o festival é uma oportunidade para novos talentos do automobilismo nacional. A categoria nasceu para ser o primeiro passo para os pilotos que querem sair do kart e alcançar outras divisões do automobilismo mundial.

O objetivo parece estar sendo alcançado, tanto que o piloto Nicolas Costa (campeão da primeira edição) se apresentará na Academia de Pilotos da Ferrari no final de fevereiro. Com 19 anos, Nicolas passará por uma avaliação de suas condições médicas e físicas, antes de utilizar os simuladores da Fórmula Abarth e da Fórmula 3. O piloto irá competir na temporada 2011 da categoria italiana, como parte do prêmio por sua vitória na Fórmula Future.

Tags: , , , Categoria: Automobilismo, Eventos Autódromo, Racing Festival

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *