Renault e CBA homenageiam grandes nomes do automobilismo

Renault e CBA homenageiam grandes nomes do automobilismo
Na noite da última segunda-feira, dia 29 de outubro, a Renault, em parceria com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), promoveu um evento para homenagear alguns dos pioneiros e principais nomes da história do automobilismo brasileiro.

O encontro aconteceu no estande da Renault no 27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo e foi bastante descontraído e emocionante.

Estiveram presentes grandes ídolos, entre eles Bird Clemente, considerado o primeiro piloto profissional do País, Jan Balder, Bob Sharp, Lian Duarte, Carol Figueiredo Chiquinho Lameirão, Ingo Hoffmann, Paulo Gomes, além do bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, que esteve acompanhado de seu irmão, Wilsinho Fittipaldi.

Veja também: Entrevista com Reginaldo Leme, jornalista há 40 anos na área de automobilismo.

Mas não só centrada em pilotos ficou a comemoração, muitas equipes e muitos jornalistas também foram lembrados, como Lito Cavalcanti, Claudio Carsughi e Reginaldo Leme, comentarista da Fórmula 1 na TV Globo, que recebeu um troféu por conta de seu trabalho com o esporte a motor.

Emerson Fittipaldi também foi homenageado pela Renault e pela CBA por sua importância e seu pioneirismo no desenvolvimento do automobilismo brasileiro. Das mãos de Paulo Soláriz, recebeu uma escultura réplica de seu Lotus estilizado, em homenagem aos 40 anos da conquista do bicampeonato da F1.

Outro destaque do encontro foi uma réplica do Willys Interlagos número 22, feita pelo colecionador Denisio Casarini em homenagem a Bird Clemente. O Willys foi um dos primeiros modelos a competir no Brasil, sendo inspirado no Renault Alpine, daí a importância do apoio da Renault em todo o processo.

Bird Clemente e o Willys

Tags: , , Categoria: Automobilismo

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *