Retrospectiva do AIC sobre 2010

Restam poucas horas para o início de 2011 e, com isso, todas as etapas do automobilismo deste ano já foram decididas. Mas para os apaixonados pelos esportes a motor, há muito que relembrar. Aqui mesmo no Autódromo de Curitiba vivemos muitos momentos de adrenalina e velocidade.

Abrindo os eventos do ano, curtimos o Desafio 201 metros de Arrancada. E foi a arrancada também a categoria a fechar os eventos de 2010, com o 17º Festival de Arrancada. Além disso, ao longo do ano, os apaixonados pela modalidade puderam ver de perto aqui no AIC a 1ª, 3ª e 5ª (e última) Etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada; sem contar na 1ª e 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancada.

As pistas curitibanas fizeram também a abertura, pelo quarto ano consecutivo, do Mundial de Carros Turismo (WTCC). E na categoria GT3, foram o palco da 2ª e 7ª Etapa. O Autódromo de Curitiba ainda recebeu as etapas da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos, além da Paranaense de Endurance e das etapas paranaense e brasileira de Motovelocidade.

Mas não ficou por aí. Em 2010, o Autódromo de Curitiba foi o circuito também da 9ª e 10ª Etapa do Sul-Americano de Fórmula 3, da 5ª Etapa da CopaAPSBK Mercosul de Superbikes, da penúltima etapa da Fórmula Truck e, claro, da 2ª e última etapa da Stock Car.

Agora é só esperar que venha o novo ano, torcendo para que comecem logo os melhores eventos automobilísticos do Brasil e do mundo. E como neste ano, o Autódromo de Curitiba será palco de muitos deles.

Tags: , , , , , , , Categoria: Automobilismo, Curiosidades, Eventos Autódromo

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *