Stock Car, WTCC e Mini Challenge: os carros da primeira etapa

Faltam poucos dias para o início da temporada 2011 das categorias Stock Car e WTCC. A largada das duas competições acontecerá aqui no Autódromo de Curitiba de 18 a 20 de março. Além disso, será dada a largada da Mini Challenge, a sofisticada categoria de acesso da Stock Car.

Quem deseja garantir lugar nesse show do automobilismo, pode adquirir os ingressos no site e nos pontos de venda Tickets for Fun espalhados por todo o país, bem como pelo telefone (11) 4003-5588 e em mais 36 postos de venda da região metropolitana de Curitiba.

Na expectativa para a grande estreia do ano, a Stock Car divulgou em seu site algumas características sobre as máquinas que irão deslizar na pista curitibana. Conheça aqui também os carros que estarão no AIC no próximo dia 20.

COPA CAIXA STOCK CAR:

Motor: tem potência de 520 cavalos a 6.000 rpm. O cabeçote é de alumínio. A injeção eletrônica é Bosch

Transmissão: diferencial XTrac importado da Inglaterra.

Freios: à disco, da Fremax, com sistema independente para cada uma das quatro rodas. As pastilhas são da Ecopads. As pinças de freios AP Racing são da Inglaterra.

Pneus: Goodyear 18 polegadas desenvolvidos no Centro Tecnológico da Goodyear em Akron, Estados Unidos.

Combustível: Etanol Esso, tanque de combustível 85 litros

Peso do carro incluindo o piloto: 1.310 kg

A Copa Caixa Stock Car utiliza os carros modelo JL G-09 com o Chevrolet Vectra, e Peugeot 408.

FIA WTCC:

Motor: os carros adotam 4 cilindros em linha, têm 16 válvulas, potência máxima 280 bhp, 8500 rpm.  De 300 a 320 cv.

Transmissão: sequencial de 6 velocidades (X-Trac e Hewland)

Freios: frente: 4 pistões, disco de 332 milímetros, parte traseira: 2 pistões, 280/290 milímetros disco

Pneus: Yokohama, 17 polegadas

Combustível: segunda geração de biocombustíveis, gasolina e diesel (SEAT), tanque de combustível com capacidade para 45 litros

Peso do carro incluindo o piloto: 1150 kg

O WTCC utiliza os modelos BMW 320si, Chevrolet Cruze, Chevrolet Lacetti, Seat León TFSI, Seat León TDI e reúne cerca de 21 pilotos de todo o mundo.

MINI CHALLENGE:

Motor: com quatro cilindros em linha

Transmissão: caixa de câmbio em forma H fornecida pela BMW do Brasil

Freios: freios à disco ventilados

Pneus: Dunlop

Combustível: gasolina

Peso do carro incluindo o piloto: 1.180 kg

O Mini Challenge utiliza os carros MINI John Cooper Works CHALLENGE modelo 2010.

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