5 pontos para se levar em conta na revisão do carro

5 pontos para se levar em conta na revisão do carro

A revisão do carro é um procedimento essencial, pois mantém a funcionalidade do veículo e ajuda a garantir a segurança do condutor e dos passageiros.

Selecionamos algumas dicas para quando você for cuidar do seu automóvel. Confira!

1. Prevenção em primeiro lugar

A revisão do carro pode prevenir contratempos com o veículo. O ideal é que seja feita a cada seis meses ou 10 mil quilômetros rodados – o que acontecer primeiro.

2. Aonde levar?

Quando a revisão do carro é feita em uma concessionária autorizada, existe um checklist para que nenhum ponto seja esquecido. Esses procedimentos são padronizados pela montadora e seguidos pelos representantes da marca.

Se preferir, leve em outros locais depois que a garantia do veículo expirar. Porém, é preciso que essa oficina seja de confiança. Assim você conhece o serviço prestado e evita peças automotivas falsificadas.

3. Viagens

Mesmo que o prazo da revisão não tenha sido completado, é importante fazer uma inspeção antes de viagens. 

Como já postamos aqui no blog, a revisão pós-férias do carro também é muito importante, pois detalhes como o excesso de bagagem, por exemplo, podem prejudicar o rendimento do veículo. 

5 pontos para se levar em conta na revisão do carro

4. Quais itens devem ser verificados?

A função da revisão é analisar o veículo como um todo, e isso inclui motor, freios, sistema elétrico, pneus e higienização de filtros e demais acessórios.

Se você perceber que o automóvel está apresentando algum sinal incomum, é importante comunicar ao mecânico.

5. Como não esquecer? 

Uma boa solução para quem tem dificuldade de se organizar com as datas para levar o carro à revisão é baixar os diversos aplicativos para motoristas disponíveis em lojas online como Google Play e Apple Store

Um dos mais conhecidos é o Carrorama, app que indica quando está na hora de tomar os devidos cuidados com o veículo.

Dica extra!

Lembre-se que, em hipótese alguma, a manutenção do veículo deve ser feita somente quando surgem defeitos. Respeite os prazos e pense na sua segurança.

Veja também: Usar etanol no veículo pode reduzir poluição

Tags: , Categoria: Curiosidades

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *