Conheça três aplicativos para motoristas

Conheça três aplicativos para motoristas

Quem utiliza o carro como principal meio de transporte sabe que ferramentas como Waze e Google Maps facilitam muito o dia a dia no trânsito. Mas existem diversos outros aplicativos para motoristas que podem ajudar. Separamos três para você!

AccuFuel

Se você acha que está gastando muito combustível, deve conhecer este programa. O AccuFuel ajuda a acompanhar o consumo de gasolina ou álcool por quilômetro rodado, apresentando a eficiência do motor.

O aplicativo para motoristas apresenta os dados através de gráficos e dá indicações sobre os principais hábitos responsáveis pelo alto consumo.

Se você tem mais de um automóvel, não precisa se preocupe, uma mesma conta pode ser usada simultaneamente.

O aplicativo é pago e está disponível na Apple Store.

Onde Parei?

Com o “Onde Parei?”, app gratuito disponível para Android, você nunca mais vai se esquecer onde deixou o carro. Isso porque o programa é capaz de salvar a localização da vaga, e permite ainda tirar fotos dos pontos de referência para você voltar ao local com mais facilidade.

Carrorama

Muito mais do que uma simples opção entre os aplicativos para motoristas, o “Carrorama” pode se tornar o melhor amigo do condutor.

Sua função principal é colaborar com a organização. Não sabe quando precisará renovar a CNH? O app ajuda você! Precisa de um controle das despesas do seu automóvel? O Carrorama mostra. Está na hora de renovar o seguro? Não se preocupe, você será avisado.

O aplicativo é gratuito, mas há também uma versão paga, que faz um diagnóstico do veículo para indicar se está na hora de levá-lo para a revisão, e mostra dicas para que você não seja enganado durante a manutenção. Disponível para Android e iPhone.

Conheça três aplicativos para motoristas

Lembre-se que por lei e para a sua segurança, você não deve utilizar o celular enquanto dirige!

Você conhecia alguma das dicas? Quer sugerir algum outro aplicativo que você usa para ajudar no trânsito? Conte para nós através dos comentários.

Veja também: Conheça os interiores de carro mais bonitos de 2017

Tags: , , Categoria: Curiosidades

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *