9 curiosidades que qualquer fã da Fórmula 1 deveria saber

9-curiosidades-que-qualquer-fa-da-fórmula-1-deve-saberSe você é amante do automobilismo e principalmente da Fórmula 1, com certeza deve conhecer algumas curiosidades a respeito do esporte. Mas será que conhece as que o Autódromo Internacional de Curitiba vai contar no post de hoje? Confira:

1 – Na história da Fórmula 1, as únicas duas corridas interrompidas por invasores na pista foram vencidas pelo piloto brasileiro Rubens Barrichello, no GP da Alemanha em 2000 e no GP da Inglaterra em 2003.

2 – Em 2012, o piloto Lewis Hamilton abandonou todas as corridas que antecederam as vitórias dele. Esses abandonos foram causados por falhas da McLaren ou por acidentes com outros pilotos.

3 – Uma equipe de Fórmula 1 gasta em média 200 mil litros de gasolina por temporada, contando os testes e os fins de semana de corrida.

4 – Corridas como as da Malásia, de Bahrein e Interlagos podem levar o piloto a perder mais de 3 quilos, que são repostos com água, isotônico e carboidratos.

5 – Calcula-se que aproximadamente 80 mil componentes fazem parte de um carro de Fórmula 1.

6 – O piloto Lewis Hamilton iniciou a carreira na McLaren com 13 anos, porém, o primeiro contato com a equipe aconteceu em 1995, aos 10 anos de idade.

7 – As duas primeiras vitórias de Adrián Fernández na Indy, no GP de Toronto em 1996 e no GP de Fontana em 1999, foram marcadas pela morte de dois pilotos: Jeff Krosnoff e Greg Moore.

8 – O piloto brasileiro Nelson Piquet venceu três mundiais durante a carreira, porém, nenhum em um domingo. Ambas as corridas, de Las Vegas em 1981 e de Kyalami em 1983, aconteceram em sábados, já no tricampeonato em 1987 o piloto venceu matematicamente quando Nigel Mansell sofreu um acidente durante os treinos que aconteciam em uma sexta-feira.

9 – O canadense Jacques Villenueve é alérgico ao material do qual os macacões de Fórmula 1 são feitos, o nomex, por isso precisa usar um número maior, evitando o contato do material com a pele.

Veja também: Início da Fórmula 1: os carros mais inovadores.

Seguindo normas e padrões da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o Autódromo Internacional de Curitiba, em atividade desde 1967, é referência em qualidade, funcionalidade e segurança para provas de automobilismo e motociclismo. http://www.autodromodecuritiba.com.br/

Tags: , , , , Categoria: Curiosidades, Fórmula 1

Comentários Facebook