Cinco dicas para fazer o seu motor durar mais

Cinco dicas para fazer o seu motor durar mais

O motor pode ser considerado o coração do carro, a partir do momento que começa a apresentar falhas, é sinal de que muita dor de cabeça está por vir. Para não correr riscos e aumentar a longevidade da peça, separamos algumas dicas que vão ajudar você a diminuir o desgaste e fazer o seu motor durar mais. Confira!

1.Ler o manual em primeiro lugar
Acabou de adquirir o veículo? Então leia o manual de instruções. Ele é de suma importância e traz todas as descrições e informações sobre o bom funcionamento do carro. Não o esqueça no porta-luvas.

2. O motor não precisa ser aquecido
Em dias frios, é muito comum que as pessoas liguem o seu carro e esperem até que esquente. Porém, isso não é necessário. Ligue o carro, coloque o cinto e ajuste os retrovisores, este tempo já é suficiente para você sair. Tome apenas o cuidado de ir devagar até que o motor atinja a temperatura ideal de funcionamento.

3. Evite pisar fundo
Você não precisa acelerar bruscamente! Além de você não chegar mais rápido ao destino, isso só colabora para um maior consumo de combustível do carro e irá te fazer falhar na missão de fazer o seu motor durar mais.

Cinco dicas para fazer o seu motor durar mais

4. Use o câmbio corretamente
Usar a transmissão de maneira errada acarreta rotações elevadas do motor, ou seja, aumenta o consumo e o ruído do veículo. Por isso, use sempre a marcha de maneira compatível com a velocidade e a estrada em que você se encontra.

5. Atenção com os produtos utilizados no seu carro
Já falamos aqui sobre o perigo de usar peças falsificadas em seu carro. Além disso, uma vez que são itens baratos e importantes, busque trocar os filtros de ar e o óleo com frequência. Por falar em óleo, cuidado ao escolher o produto! Não misture os tipos disponíveis no mercado (sintético e mineral) e prefira as gerações mais novas do fluido.

Além das dicas acima, lembre-se de fazer as revisões frequentemente e, é claro, busque oficinas especializas e reconhecidas no mercado.

Veja também: Autobahn Motors: conheça a máquina de vender carros

Tags: , , Categoria: Curiosidades

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *