Ferrari é a marca mais poderosa do mundo

ferrari

Responsável pelos carros mais cobiçados e alguns dos mais caros do mundo, a Ferrari foi eleita pela Brand Finance, especialista em análise de valor comercial de empresas e marcas em todo o mundo, como a marca mais poderosa do planeta.

A escolha não levou em consideração os valores monetários em torno de cada empresa, já que a Apple, por exemplo, representa um valor de US$87,3 bilhões, quando a Ferrari possui apenas US$3,6 bilhões.

O que realmente contou para dar o título à Ferrari foram “os bons resultados financeiros e quesitos como afeição à marca e lealdade do consumidor”. Além de ser considerada pela Brand Finance como capaz não só apenas de superar as marcas rivais, mas de ser melhor que qualquer outra no mundo.

Para Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, “é sempre um prazer estar no topo de qualquer lista, ainda mais quando competimos com algumas das companhias mais famosas do mundo”. E não poderia deixar de ser diferente, já que a marca deixou para trás outros grandes nomes, como Google, Coca-Cola, Samsung e a já citada Apple.

Tags: Categoria: Curiosidades

Comentários Facebook

2 Respostas para Ferrari é a marca mais poderosa do mundo

  1. Pingback: A vez das mulheres na Fórmula 1 - Blog do Autódromo - Blog do Autódromo Internacional de Curitiba – BLog do AIC

  2. Pingback: Dentista britânico quer vender coleção de carros por mais de £100 mi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *