Jaguar restaura unidades do clássico E-type

Jaguar restaura unidades do clássico E-type

Quem serão os sortudos que terão uma relíquia como o E-type Série 1 em suas garagens? A Jaguar anunciou que irá restaurar e vender dez unidades deste icônico modelo, que teve a sua primeira unidade fabricada em 1960.

Considerado o “carro mais bonito já feito em todos os tempos” até mesmo por Enzo Ferrari, o primeiro E-type restaurado ficou pronto recentemente e trata-se de um exemplar fabricado em 1965, exportado para a Califórnia no mesmo ano e que rodou cerca de 125,5 mil km até 1983, ano em que foi guardado.

Jaguar restaura unidades do clássico E-type

O automóvel, que chegou para a fabricante com o mesmo motor, câmbio e carroceria do dia em que saiu da fábrica, ainda conta com uma pintura no tom de cinza original, chamado de Opalascent Gunmetal Grey. Sua carroceria, inspirada em um avião a jato, manteve o maior número de detalhes originais, e nos painéis que precisaram ser refeitos, foram usados os moldes da época de fabricação. O motor é um seis-em-linha de 4,2 litros, com um torque 39,1 mkgf.

Jaguar restaura unidades do clássico E-type

Assista ao teaser do primeiro modelo:

Os outros nove exemplares já estão em processo de restauração por uma equipe de 130 engenheiros altamente qualificados, e serão colocados à venda na nova instalação da Jaguar Land Rover Classic.

Os interessados em adquirir um exemplar do Jaguar E-type terão que desembolsar cerca de R$ 1,1 milhão.

Veja também: 65 anos do Corvette são comemorados com novo modelo

Tags: , , , Categoria: Curiosidades

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *