Timão estreia em mais uma categoria do automobilismo

O Corinthians está mesmo disposto a marcar seu nome além das fronteiras do futebol no ano de seu centenário. Depois de investir na Stock Car, Fórmula Truck e Superliga, o carro preto e branco com o escudo do time chega também à Top Race V6, a categoria sul-americana de turismo, na temporada 2010/2011.

Quem dirige o carro de número 100, em alusão aos 100 anos que o clube completa em 2010, é o piloto sorocabano Fábio Fogaça e a primeira corrida acontece já no próximo domingo, dia 25, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Fogaça será o único piloto brasileiro disputando o título da categoria.
Top Race Uma das principais categorias do automobilismo sul-americano, a Top Race V6 terá 14 temporadas na etapa 2010/2011, começando em Interlagos. Seis delas acontecem até o final do ano e já tem calendário definido.

São 72 carros, sendo 37 da categoria principal e 35 da categoria júnior, que correm no mesmo fim de semana na Fórmula Truck, em um evento conjunto.

Os carros são os modelos Ford Mondeo, Chevrolet Vectra, VW Passat, Mercedes-Benz e Peugeot 407, com chassis tubulares como na Stock Car e motores sorteados Berta 3.0 litros V6, com 350 cavalos de potência. O câmbio Saenz tem cinco marchas à frente mais a ré. As rodas de alumínio são de 18 polegadas, com pneus Pzero, da Pirelli. Os amortecedores são os Penske com dois tipos de regulagem externa.

Na lista de pilotos, nomes famosos como Norberto Fontana, Esteban Tuero, Gaston Mazzacane e “Pechito” Lopez, da Argentina.

Confira o calendário da Top Race V6:
25 de Julho – São Paulo, Brasil (com Fórmula Truck).
29 de Agosto – Termas de Río Hondo, Santiago del Estero.
19 de setembro – Buenos Aires.
17 de Outubro – La Rioja.
21 de Novembro – General Roca, Río Negro.
12 de Dezembro – Paraná, Entre Ríos.

Tags: , , , , , Categoria: Curiosidades

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *