Começa a penúltima etapa da Fórmula Truck

Teve início hoje no Autódromo de Curitiba a penúltima rodada do Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck. Essa nona fase da temporada começou ao meio dia com os primeiros treinos livres. Amanhã, os competidores seguirão com os treinos, para então às 14h do domingo (14) dar início à corrida, que será transmitida ao vivo para todo o país pela TV Bandeirantes.

Como você já conferiu aqui na Classificação dos Pilotos, restando apenas duas etapas para a grande final em Brasília (05/12), o paulista Felipe Giaffone lidera a temporada 2010 com 137 pontos. Na sequência, Valmir Benavides (120), Roberval Andrade (113) e a dupla da Mercedes-Benz, Wellington Cirino (109) e Geraldo Piquet (105) são os pilotos com chances de ganhar o título.

Na quarta colocação, Wellington Cirino é, dentre os competidores, o que guarda as melhores recordações da pista curitibana: com três vitórias, é o maior vencedor da Fórmula Truck na capital paranaense. Wellington, que também mora na cidade, é ainda o maior campeão da Fórmula Truck (quatro títulos) e entrará na corrida de domingo lutando pela vitória, para diminuir a diferença com o líder e aumentar as suas chances para a grande final.

Tags: , , , , , , Categoria: Eventos Autódromo, F-Truck

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *