A vez das mulheres na Fórmula 1

claire-williams-fórmula-1

Ao assumir a chefia da equipe Williams, na temporada 2013, Claire Williams sabia que este seria o início de uma nova fase para a Fórmula 1, da qual cada vez mais mulheres participam. Além dela, há Monisha Kaltenborn, chefe de equipe da Sauber desde 2012.

Claire é filha do fundador da equipe, Frank Willians, e trabalha para a equipe desde 2002, quando era assessora de comunicação. Agora, como chefe adjunta, considera que “a Fórmula 1 pode ser vista como sendo dominada por homens, mas esta percepção está para ser quebrada atualmente”.

E mesmo após acusações de favorecimento familiar, porque Frank não pretendia colocar Claire no cargo, mas sofreu uma queda na equipe com a saída de Adam Parr e Toto Wolff, a nova responsável pela escuderia da Williams acha que vai “desempenhar um bom trabalho para a equipe”, que faz parte do “Big Three” ao lado da Ferrari e da McLaren. “Somos conhecidos como uma equipe ligada à família, por isso é importante que asseguremos esse elemento familiar. Como tal, penso que a minha nomeação para esta posição é positiva para a equipe e para o esporte”, justificou ela.

Veja também: Ferrari é a marca mais poderosa do mundo.

Tags: , , Categoria: Fórmula 1

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *