Corrida noturna em homenagem aos 10 anos da F1 em Bahrein

corrida-noturna-Bahrein

Há pouco menos de dois meses, para o início da temporada de 2014 da Fórmula 1 (com o Grande Prêmio de Melboune, na Austrália, que acontece entre 13 e 16 de março), a organização do evento anunciou mais uma mudança em relação ao calendário.

A novidade dessa vez é que o GP do Bahrein será realizado de noite pela primeira vez, uma homenagem aos 10 anos da corrida no país árabe. A prova está programada para acontecer no dia 6 de abril, com largada às 18h (horário local, 12h pelo horário de Brasília).

Construído em 2002, o Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir, recebe a Fórmula 1 desde 2004. Michael Schumacher foi o primeiro a vencer o Grande Prêmio e o maior vencedor desde estão é Fernando Alonso, que terminou na primeira posição três vezes: em 2005, 2006 e 2010. Sebastian Vettel, ganhador da prova nos últimos dois anos, pode igualar o recorde já em 2014.

Em 2014, o calendário da Fórmula 1 terá mais duas provas noturnas: Cingapura (inteiramente noturna desde 2008) e Abu Dabi (corrida com largada durante o dia e chegada à noite).

Entre as outras mudanças no calendário para este ano estão a mudança da localização do GP da Rússia, que agora acontecerá no Circuito de Sochi, o retorno do GP da Áustria, a exclusão temporária do GP da Índia (que terá uma das primeiras corridas da temporada 2015) e a exclusão definitiva do GP da Coreia do Sul.

Veja também: Automobilismo virtual: do amadorismo ao profissional

Seguindo normas e padrões da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o Autódromo Internacional de Curitiba, em atividade desde 1967, é referência em qualidade, funcionalidade e segurança para provas de automobilismo e motociclismo. http://www.autodromodecuritiba.com.br/

Tags: , , Categoria: Fórmula 1

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *