Curiosidades da história da Fórmula 1

historia-fórmula-1

Com mais de 60 anos de história, a Fórmula 1 é hoje a mais popular modalidade de automobilismo do mundo. Assim sendo, é até difícil pensar nela sem se lembrar dos diversos pilotos que marcaram época, das muitas corridas memoráveis, das montadoras mais vitoriosas, dos acidentes trágicos, dos circuitos mais famosos e por aí vai. São muitos os fatos marcantes e, entre eles, alguns são bastante curiosos. Confira os que separamos:

* O piloto argentino Juan Manuel Fangio foi campeão em todas as quatro escuderias que defendeu: Alfa Romeo, Mercedes, Ferrari e Maserati.

* A menor diferença de pontos entre um campeão e um vice foi em 1984, quando Niki Lauda venceu Alain Prost por apenas meio ponto.

* A única pole position conquistada com um tempo inferior a 1 minuto foi conseguida por Niki Lauda no Grande Prêmio da França de 1974, em Dijon-Prenois. Ele completou a volta em 58 segundos e 79 centésimos.

* Em 1982 foram realizados três Grandes Prêmios nos Estados Unidos: Long Beach, Detroit e Las Vegas.

* A prova mais longa da história da Fórmula 1 aconteceu em 1951 na França. Ela teve 77 voltas, com aproximadamente 601 km percorridos.

* Quando largou no Grande Prêmio do Brasil de 1988, Nelson Piquet tornou-se o primeiro piloto de Fórmula 1 a correr em um autódromo com seu próprio nome.

Veja também: Os 10 melhores pilotos de 2012.

Tags: , Categoria: Fórmula 1

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *