F1: Coréia do Sul recebe primeiro GP

No próximo domingo, dia 24 de outubro,acontece o 1º Grande Prêmio da Coréia do Sul de Fórmula 1. A prova foi confirmada apenas no início da semana passada, após inspeção da FIA no circuito de Yeongam, de acordo com nota publicada pela Korea Auto Valley Operation – KAVO. A liberação foi surpresa inclusive para Bernie Ecclestone.

As obras deixaram um tanto a desejar e foram entregues para que o circuito pudesse estrer ainda neste mês na competição, muito diferente da proposta inicial que pode ser conferida neste vídeo, em que o circuito é apresentado pelos pilotos Mark Webber e Sebastian Vettel, da Red Bull. Até a temporada de 2011 muitos ajustes deverão ser feitos para que Yeongam permaneça no campeonato.

A pista conta com 5,6 quilômetros e foi construída com o intuito de transformar  a F1 em um dos principais esportes do país. Possui uma arquibancada com capacidade de acolher 130 mil espectadores sendo 16 mil deles nos assentos da tribuna de honra.

O GP da Coréia do Sul será a 17ª prova do calendário da Fórmula 1, precedendo o GP do Brasil, em Interlagos no dia 7 de novembro e na seqüência será a vez do GP de Abu Dhabi, em 14 novembro.

Tags: Categoria: Fórmula 1

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *