Fatos curiosos sobre a Fórmula 1

fatos-curiosos-sobre-a-fórmula-1Desde a primeira corrida, em 1950, a Fórmula 1 proporciona aos apaixonados por velocidade diversos tipos de emoção. De lá para cá, aconteceram muitas histórias e fatos marcantes, e é disso que o post de hoje vai tratar. Confira abaixo alguns acontecimentos importantes desse esporte tão apreciado:

1. Meio ponto foi a menor diferença entre um campeão e um vice na história da F1. Isso aconteceu em 1984, quando Niki Lauda venceu Alain Prost.

2. Niki Lauda foi o único a conquistar uma pole position com tempo inferior a um minuto, no Grande Prêmio da França, em 1974, em Dijon-Prenois. Lauda completou a volta em 58 segundos e 79 centésimos.

4. O Grande Prêmio mais longo da história da Fórmula 1 aconteceu em 1951, na França. A corrida teve 77 voltas, com aproximadamente 601 quilômetros percorridos.

5. Juan Manuel Fangio foi campeão em todas as escuderias pelas quais correu: Alfa Romeo, Mercedes, Ferrari e Maserati.

6. Nelson Piquet, quando largou no Grande Prêmio do Brasil em 1988, foi homenageado e tornou-se o primeiro piloto de Fórmula 1 a ter o nome em um autódromo, o Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília.

Veja também: O que acontece com um carro de F1 quando não está nas pistas.

Seguindo normas e padrões da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o Autódromo Internacional de Curitiba, em atividade desde 1967, é referência em qualidade, funcionalidade e segurança para provas de automobilismo e motociclismo. http://www.autodromodecuritiba.com.br/

Tags: Categoria: Fórmula 1

Comentários Facebook