Fórmula 1 ainda terá GP do Bahrein?

Essa é uma pergunta frequente entre os amantes da maior categoria do automobilismo mundial. Agora que os conflitos políticos do pequeno país árabe foram apaziguados, os responsáveis pelo circuito não escondem o desejo de que uma nova data seja acrescentada ao calendário deste ano.

GP da Malaia
Foto: Red Bull Racing

Segundo o organizador do circuito, Salman bin Hamad bin Isa Al-Khalifa, ainda não há uma decisão a esse respeito, mas “todos os esforços estão sendo feitos para que a corrida seja disputada em uma nova data, agora que se restabeleceu a segurança”, afirma.

O GP do Bahrein foi cancelado depois que manifestantes ameaçaram utilizar a cobertura do evento para divulgar o conflito travado com a monarquia do país. Agora, a federação local de automobilismo tem até o dia 1º de maio para informar se realmente a corrida poderá ocorrer em uma nova data.

Sebastian Vettel
Foto: Red Bull Racing

A Fórmula 1 realizou no último fim de semana a sua segunda etapa, no GP da Malaia. Sebastian Vettel, que já havia ganhado o GP da Austrália, garantiu o primeiro lugar também nessa segunda etapa. Será que o piloto alemão continuará com 100% de aproveitamento também no GP da China?

Tags: , , , , , Categoria: Fórmula 1

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *