Fórmula 1 no Rio de Janeiro?

Você viu aqui no Blog do Autódromo Internacional de Curitiba que os dirigentes da Fórmula 1 estão buscando novos circuitos para as temporadas a partir do ano que vem. África do Sul e países do Oriente Médio são algumas das opções cogitadas. O Rio de Janeiro começa também a acreditar na possibilidade de sediar um Grande Prêmio.

Os comentários na imprensa dão conta que essa possibilidade passou a se tornar mais realista depois das críticas que o maior empresário da categoria, Bernie Eclestone, fez a Interlagos, em São Paulo. De acordo com Eclestone, Interlagos seria “o pior circuito do campeonato”.

Para o presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro, Djalma Neves, a afirmação de Eclestone pode promover a construção de um novo traçado no Rio de Janeiro.

O circuito existente, de Jacarepaguá, deve ser desativado para a construção da Vila Olímpica dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados na cidade. A nova pista seria implantada no bairro de Deodoro até 2012. O término do contrato de Interlagos com a Fórmula 1 é em 2014.

Tags: , , , Categoria: Fórmula 1

Comentários Facebook

Uma resposta para Fórmula 1 no Rio de Janeiro?

  1. Eu fico muito contente de saber que o Estado do Rio de Janeiro deve receber mais de 900 bilhões de reais até 2014. Um número extremamente alto, e podemos usar como referência o PIB do Brasil que deve estar acima de 3 trilhões de reais , então esses investimentos esperados para o Estado do Rio de Janeiro representam um terço de toda a riqueza produzida no Brasil em um ano ! É uma bolada !
    Quem diz isso não sou, mas o Governador do Estado. (www.limpezariomeriti.blogspot.com)

    Newton Almeida MEIO AMBIENTE RIO DE JANEIRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *