GP da Áustria voltará ao calendário da Fórmula 1

GP da Áustria voltará ao calendário da Fórmula 1 Dez anos se passaram desde a última corrida na cidade de Spielberg, berço do Grande Prêmio da Áustria. Mas 2014 promete ser um ano diferente, pois a Red Bull, patrocinadora da equipe RBR e responsável por remodelar o antigo A1 Ring, autódromo da cidade, anunciou um acordo com o chefe comercial da categoria, Bernie Ecclestone, que reintegra o GP da Áustria à Formula 1. A data prevista para a realização da corrida é 6 de julho do próximo ano.

O retorno da prova só depende agora da aprovação formal do conselho da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que se reunirá no fim do ano para definir o novo calendário de corridas.

O primeiro GP realizado na Áustria foi em 1964, em uma pista montada no aeroporto de Zeltweg, e o último foi em 2003 e teve como grande vencedor Michael Schumacher, que na época corria pela Ferrari. A pista saiu do calendário em 2004 devido a atrasos nos planos de remodelação do autódromo.

Ainda para a próxima temporada, dois novos GPs entraram no circuito: o da Rússia, em Sochi, e o dos Estados Unidos, em Nova Jersey. Não havendo cancelamento de nenhuma etapa, a temporada de 2014 deve totalizar 22 corridas, sendo o ano com mais provas da história da Fórmula 1.

Veja também: Endurance 2013 no Autódromo Internacional de Curitiba.

Seguindo normas e padrões da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o Autódromo Internacional de Curitiba, em atividade desde 1967, é referência em qualidade, funcionalidade e segurança para provas de automobilismo e motociclismo. http://www.autodromodecuritiba.com.br/

Tags: , Categoria: Fórmula 1

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *