Mark Webber anuncia saída da Fórmula 1

mark-webber-anuncia-saida-da-formula-1Para os admiradores e torcedores de Mark Webber, hoje temos uma notícia que pode chatear um pouco. O piloto anunciou nesta quinta-feira (27) que deixará a Fórmula 1 no fim da temporada.

Webber estreou na Fórmula 1 em 2002, na Minardi. Defendeu a Jaguar nos dois anos seguintes e a Williams em 2006. Em 2007 foi para a RBR e, nessa equipe, conquistou nove vitórias na categoria, além de 11 poles. Mark Webber soma 36 pódios (35 pela RBR e um pela Williams) em 205 corridas. E as melhores colocações em Mundiais foram dois terceiros lugares, em 2010 e 2011.

Segundo o piloto, o desentendimento com Vettel na Malásia não teria influenciado na decisão, e ele garantiu que a polêmica no mesmo GP, quando perdeu a vitória ao ser ultrapassado por Vettel, que desobedeceu as ordens da equipe, não teve peso decisivo.

Webber diz que vê a Fórmula 1 como o auge absoluto do automobilismo: “Trabalhei com pessoas incríveis, especialmente com Adrian Newey (projetista da RBR). Pilotei em algumas das condições e pistas mais difíceis e desafiadoras, algo que continuarei a fazer até o fim do ano. Sentirei um pouco de saudade disso? Sim, claro. Mas o tempo não para e é hora de passar para o meu próximo desafio”.

Veja também: Perfil do Piloto: Mark Webber.

Seguindo normas e padrões da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o Autódromo Internacional de Curitiba, em atividade desde 1967, é referência em qualidade, funcionalidade e segurança para provas de automobilismo e motociclismo. http://www.autodromodecuritiba.com.br/

Tags: , , Categoria: Fórmula 1

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *