Novidades para a Fórmula 1 em 2013

fórmula-1

Este ano será disputada a 64ª temporada da Fórmula 1, que terá início com o Grande Prêmio da Austrália no dia 15 de março. E para 2013 a categoria máxima do automobilismo mundial promete muitas novidades: novos pilotos, uma corrida a menos, uma equipe a menos e um regulamento repaginado.

Para começar, o maior campeão da história da Fórmula 1, Michael Schumacher, não estará mais na competição. Lewis Hamilton, campeão em 2008, deixará a McLaren depois de seis anos de contrato para defender a Mercedes. Para ocupar o lugar vago na antiga equipe do piloto inglês, Sergio Pérez, até então na Sauber, foi o escolhido. Já os novatos são Max Chilton (21 anos, da Inglaterra), na Marussia, e Valteri Bottas (23 anos, da Finlândia), na Williams.

Com problemas financeiros, a saída da HRT das competições foi inevitável em 2013 e, portanto, a Fórmula 1 passará a contar com dois carros a menos no grid. Além disso, a temporada deverá ser composta por 19 provas em vez das 20 previstas inicialmente. A data de 21 de julho, quando deveria ser disputado o Grande Prêmio da Europa (que aconteceria no circuito de Spielberg, na Áustria), ficará livre.

Veja também: Curiosidades da história da Fórmula 1.

Tags: , , , Categoria: Fórmula 1

Comentários Facebook

Uma resposta para Novidades para a Fórmula 1 em 2013

  1. luciano gomes da silva disse:

    Sou apaixonado por velocidade e espero ansioso a temporada de formula 1 e ver a Ferrari de Filipe massa abraso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *