Perfil do Piloto – Kimi Raikkonen

O blog do Autodromo Internacional de Curitiba traz hoje mais um Perfil do Piloto, com Kimi Räikkönen.

Kimi Raikkonen nasceu em 1979, na cidade de Espoo, na Finlândia. Desde pequeno, ele sonhava em pilotar carros de corrida. E, mesmo com a má condição financeira de sua família, aos oito anos ganhou um carrinho de kart de presente dos seus pais.Nos anos seguintes participou de diversas provas e se tornou campeão finlandês de kart no ano de 1999. No mesmo ano se mudou para a Inglaterra e conseguiu um lugar na Fórmula Renault, com a equipe Manor Sport.

Seu ótimo desempenho na Fórmula Renault chamou atenção de Peter Sauber, que o contratou como piloto reserva em 2000, iniciando sua carreira na Fórmula 1.

Em 2002 o piloto finlandês foi contratado pela McLaren, e permaneceu correndo pela equipe até 2006. Em 2007, Kimi Haikkonen estreou na Ferrari e foi campeão, deixando para trás os favoritos Lewis Hamilton e Fernando Alonso.

Depois de dois anos longe da Fórmula 1, onde o piloto se aventurou no Campeonato Mundial de Rally e na NASCAR, ele voltou em 2011 com a equipe Lotus Renault e atualmente está em sexto lugar na temporada.

Veja também: Perfil de Piloto – Felipe Massa

Categoria: Fórmula 1

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *