Perfil do Piloto: Mark Webber

Perfil do Piloto: Mark Webber

Conheça o perfil do piloto Mark Webber, o australiano de 36 anos, nascido em Queanbeyan, que começou sua carreira de piloto competindo no kart e no campeonato australiano de Fórmula Ford. Em 2000 começou na Fórmula 1 como piloto de testes da Arrows, equipe pela qual também competiu no campeonato europeu de Fórmula 3000.

Sua grande estreia foi em 2002, no Grande Prêmio da Austrália, correndo pela Minardi e alcançando o quinto lugar. Em 2003, já correndo pela Jaguar e com um carro bastante limitado, pontuou em sete corridas, terminando o campeonato em décimo lugar e sendo eleito pela revista Autosport como o Piloto do Ano.

Seu primeiro pódio viria em 2005, quando corria pela Williams no Grande Prêmio de Mônaco, ficando em terceiro lugar.

Em 2007, já pela Red Bull, sua atual equipe, Webber volta a subir ao pódio com o terceiro lugar, agora no Grande Prêmio da Europa. Sua primeira pole position foi conquistada em 2009 no GP da Alemanha, do qual sairia como o campeão.

Está atualmente em sexto lugar na temporada, atrás de seu companheiro de equipe, Sebastien Wettel e é um dos diretores da Grand Prix Driver’s Association, uma associação que representa os interesses dos pilotos de Fórmula 1 e já foi presidida por Michael Schumacher e Rubens Barrichello.

Veja também:  Lewis Hamilton fora da MaLaren?

Tags: , Categoria: Fórmula 1

Comentários Facebook

Uma resposta para Perfil do Piloto: Mark Webber

  1. Pingback: Mark Webber anuncia saída da Fórmula 1 - Blog do AutódromoBlog do Autódromo Internacional de Curitiba – BLog do AIC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *