Perfil do Piloto – Sergio Pérez

perfil-do-piloto-sergio-perez

O piloto mexicano Sergio Pérez nasceu em 26 de janeiro de 1990 e aos 22 anos já é um dos pilotos da McLaren competindo na Fórmula 1. Irmão caçula de Antonio Pérez, piloto da série Nascar Corona, começou sua carreira em 2004 no campeonato americano de Skip Barber e terminou a temporada em 11º lugar.

Na sequência, mudou-se para a Europa e em 2005 começou a competir pela Rosberg na BMW ADAC alemã, na qual permaneceu por dois anos. Já em 2007, Pérez passou para a Fórmula 3 britânica e venceu o campeonato pela T-Sport, finalizando a competição em quarto lugar em 2008.

No ano seguinte foi o 12º na GP2 Series e 15º na GP2 Asia Series. Em 2010 foi vicecampeão da GP2 com cinco vitórias, sete pódios, uma pole position e seis voltas mais rápidas.

Veja também: Perfil de Piloto – Fernando Alonso.

Após esses resultados de destaque, em outubro de 2010 Pérez foi anunciado como piloto titular da Sauber para a temporada 2011 de Fórmula 1, quando em sua estreia marcou os primeiros pontos durante o Grande Prêmio da Espanha.

Desde que começou a carreia, o maior susto foi no treino classificatório do GP de Mônaco de 2011, no qual perdeu o controle do carro após sair do túnel e tocar o guard-rail, batendo fortemente contra o muro de proteção. Nesse acidente Pérez chegou a perder a consciência e ser levado para o hospital, onde foi constatada uma fratura na perna esquerda.

A primeira vez que subiu ao pódio foi no Grande Prêmio da Malásia, ocupando o segundo lugar. A partir de então, o piloto mexicano subiu ao pódio mais algumas vezes, o que lhe garantiu, com a saída de Hamilton da McLaren, uma vaga para 2013 na escuderia inglesa.

Tags: , , , , , Categoria: Fórmula 1

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *