Porsche sinaliza volta à Fórmula 1

Depois de um hiato de quase 10 anos, a Porsche indica que deve retornar à Fórmula 1 num futuro próximo. A informação foi dada pelo presidente da montadora, Matthias Müeller, durante o Salão do Automóvel em Paris, no dia 1º de outubro, para a revista inglesa Autocar.

Conforme Müller, porém, a Porsche e a Audi, ambas do grupo Volkswagen, ainda devem definir qual participará do campeonato. Desde 1999, a Audi compete na LMP1, categoria de protótipos da corrida de Le Mans.

Embora Müller tenha declarado que as marcas farão uma mesa-redonda para “discutir os prós e contras” da presença de cada uma nas duas competições, o diretor de automobilismo da Audi, Wolfgang Ullrich, afirmou para a agência de notícias alemã SID que “Audi e Formula 1 não combinam”.

Segundo a Autocar, a Volkswagen pretende entrar como fornecedora de motores para a F1 entre 2012 e 2013. A Porsche encerrou sua fabricação para o segmento de esportes em 1998, e sua última participação na categoria, em 1991, foi como fornecedora de motores para a equipe Footwork.

Tags: Categoria: Fórmula 1

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *