Após corrida complicada, Vettel é o Tri mas jovem da F1

apos-corrida-complicada-vettel-e-o-tri-mas-jovem-da-f1

Caótico e imprevisível, assim podemos definir o GP do Brasil. A corrida de Interlagos foi o palco para muitos acontecimentos no último domingo, com vitória de Button, despedida de Schumacher, Felipe Massa no pódio, Bruno Senna rodando na pista e deixando a corrida na primeira volta e Vettel se tornando o tricampeão da F1.

Um dos fatores que tornou a corrida ainda mais imprevisível foi a chuva típica da Terra da Garoa, que ia e voltava, deixando pilotos e equipes confusos sobre qual pneu utilizar. Alguns arriscaram com o pneu de chuva logo no início da corrida e garantiram voltas mais rápidas, porém, assim que a chuva parava os competidores que optaram por pneus mais lisos abriam vantagem. E assim foi durante um bom tempo durante a prova da F1.

A corrida que gerou maior suspense foi de Sebastian Vettel, que concorria ao tricampeonato. As dificuldades para o alemão começaram com o incidente que envolveu também o piloto brasileiro Bruno Senna e o mexicano Sergio Pérez. Vettel foi atingido pelo carro da Williams e teve parte de um escapamento do carro dechapado próximo ao assoalho de sua RBR. Outro drama foi a perda do rádio, o que fez que a partir de um certo momento sua equipe não conseguisse mais ouvi-lo.

Apesar disso tudo, o piloto de apenas 25 anos, nascido na pequena cidade alemã de Heppenheim, foi coroado o tricampeão mais jovem da história da categoria, superando o recorde do ídolo brasileiro Ayrton Senna, obtido em 1991 aos 31 anos.

Veja também: A história da Fórmula 1.

Tags: , , , , , , , Categoria: Fórmula 1

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *